Museu procura pessoas que mantenham a tradição dos presépios
06/10/2015
Presépio
A intenção é escolher alguém que deseje mostrar este saber na montagem do presépio do Museu do Folclore, no Parque da Cidade

O Museu do Folclore de São José dos Campos está à procura de pessoas que montem presépios por tradição. Os interessados devem entrar em contato com o museu até o próximo dia 16, pessoalmente ou pelos telefones 3924-7318 e 3924-7354, de segunda a sexta, das 9h às 17h. 

A intenção é escolher alguém que deseje mostrar este saber na montagem do presépio do museu, no Parque da Cidade. No ano passado, o presépio foi montado pela aposentada Lazara Camargo Santana e por Jesus Ferreira Lima, mestre de Folia de Reis. 

O presépio será aberto no dia 6 de dezembro, às 14h, data em que o Museu do Folclore dá início ao Ciclo de Natal e comemora 18 anos de existência. A visitação do público ao local poderá ser feita até o dia 31 de janeiro de 2016. 

As duas datas também são marcadas pelas manifestações de grupos de Folias de Reis de São José e cidades da região, que visitam o presépio nesta ocasião. Neste sábado (10), às 15h, o Museu do Folclore realiza uma reunião com mestres das folias para definir a programação dos dois dias. 

O Museu do Folclore de São José dos Campos fica Avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade, Santana. Ele pertence à Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com gestão do Centro de Estudos de Cultura Popular (CECP).

Mais notícias
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Governança