Inscrições para curso com Carlos Brandão terminam nesta quarta-feira
10/05/2016
O prazo de inscrição para o curso ‘Cultura Popular e Educação’, promovido pelo Museu do Folclore de São José dos Campos, termina nesta quarta-feira (11). A capacitação é voltada principalmente para educadores, profissionais e estudiosos da cultura popular. Os interessados devem ser inscrever pela internet.

O curso é gratuito e será ministrado pelo professor e antropólogo Carlos Rodrigues Brandão nesta sexta-feira (13), das 8h às 15h30, no auditório da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (Avenida Olivo Gomes, 100 – Santana).

Atualmente, Carlos Rodrigues Brandão é professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e professor visitante sênior da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). É graduado em psicologia, mestre em antropologia e doutor em ciências sociais e atua, principalmente, nas áreas de educação, educação popular, cultura e religião.

Carlos Rodrigues Brandão também é autor do 19º volume da Coleção Cadernos de Folclore, publicação editada pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) e Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), organização da sociedade civil responsável pela gestão do Museu do Folclore. Esta e outras 15 obras de sua autoria podem ser encontradas na biblioteca do museu.