Ginástica laboral ajuda funcionário a evitar lesão e dor
12/06/2017
Funcionários da Urbam fazem ginástica laboral
A Urbam estimula os funcionários a fazer exercícios físicos antes de iniciar as atividades da jornada de trabalho

A Urbam estimula os colaboradores a realizar a ginástica laboral antes das atividades diárias. Desde o final de março deste ano, quando o serviço de coleta seletiva passou a ser feito pela empresa, todos os coletores e motoristas fazem exercícios físicos antes de iniciar a jornada de trabalho. 

Nos pontos de apoio da varrição, os profissionais também praticam os exercícios antes do trabalho, assim como na sede da empresa, onde os funcionários são convidados a praticar as atividades. 

“A ginástica laboral é importante na prevenção de dores musculares e de lesões por esforços repetitivos. O alongamento é essencial para que a musculatura e nervos se mantenham flexíveis, evitando assim possíveis lesões e dores e melhorando a postura e a ergonomia dos profissionais”, esclareceu o engenheiro de Segurança do Trabalho da empresa, Rodrigo Cordeiro da Costa. 

Pesquisas indicam que a ginástica laboral contribui na prevenção de lesões e de doenças decorrentes de esforços repetitivos, na adoção de posturas adequadas nos postos de trabalho, bem como na redução de faltas e do risco de acidentes, além de aumentar a produtividade das organizações.

“Sejam eles motoristas, coletores, profissionais da limpeza urbana ou mesmo os que trabalham muito tempo sentados, a ginástica laboral traz inúmeros benefícios”, reforçou o engenheiro.

Mais notícias
Esporte e Qualidade de Vida
Urbam