‘Feira Sonora’ quer reunir diferentes públicos no Centro Cultural
20/11/2017
A feira terá diversas atividades, todas com entrada gratuita, e faz parte da programação do ‘Mês da Música’, da FCCR
A feira terá diversas atividades, todas com entrada gratuita, e faz parte da programação do ‘Mês da Música’, da FCCR

Uma experiência movida a música, com o objetivo de promover um intercâmbio de conhecimento e inspiração para diferentes públicos. Esta é a proposta da ‘Feira Sonora’, evento que acontece no próximo sábado (25), a partir das 10h, no Centro Cultural Clemente Gomes. 

A feira terá diversas atividades, todas com entrada gratuita, e faz parte da programação do ‘Mês da Música’, que vem sendo realizada pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo. 

Para um dos organizadores, Luiz Silva, o objetivo é promover um ambiente artístico que ofereça, ao mesmo tempo, tradição e contemporaneidade. “É a forma mais simples e direta que a população tem para ter contato com o que há de mais novo sendo produzido no cenário musical atualmente, contribuindo para que a produção de atividades dessa natureza na região seja constante”, disse. 

Uma das atividades que acontece durante todo dia é o Girls Rock Day. Com uma proposta estimular o empoderamento feminino, em meninas da faixa etária de 7 a 17 anos, o evento é inspirado em acampamentos que acontece em diversas cidades do país e do mundo. Serão diversas oficinas musicais e de defesa pessoal.

Sacola Alternativa 

O projeto Sacola Alternativa também estará presente na feira, das 12h às 21h. Pela primeira vez no interior do Estado, o evento reúne gravadoras independentes e selos nacionais em atividade, em uma exposição e vendas de lançamentos exclusivos, em diferentes formatos como, LPs, CDs, EPs, DVDs e fitas K7. 

O projeto é uma parceria com o Museu de Imagem e Som, e tem como objetivo valorizar o trabalho dessas empresas independentes, além de instigar o empreendedorismo e o método ‘faça você mesmo’, que deu origem aos selos participantes. 

Também haverá feira de discos de vinil, com expositores da cidade e região, e shows com Ligia Kamada, Raça (Sacola Alternativa) e as bandas Alarde e Dom Pescoço.  

Centro Cultural Clemente Gomes

Av. Olivo Gomes, 100 – Pq. da Cidade – Santana

(12) 3927-7341

Mais notícias
Fundação Cultural Cassiano Ricardo