Prevenção Covid
04/09/2020

A Prefeitura de São José dos Campos informa que, nesta semana, as unidades de Cras (Centro de Referência de Assistência Social), dos Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), bem como os Conselhos Tutelares de São José dos Campos receberam tapetes sanitizantes e termômetros para aferir a temperatura de quem chega para o atendimento.

Os funcionários das respectivas unidades passaram a contar com máscaras modelo “Face Shield” para serem usadas durante os atendimentos individuais.

Aventais, toucas e sapatilhas descartáveis (Propé) também vão compor a paramentação dos profissionais, porém somente daqueles que fazem atendimentos no domicílio de pessoas idosas e com deficiência.

Máscaras de tecido e descartáveis, bem como luvas já vem sendo utilizadas pelas equipes desde o início da pandemia.

Até o fim da próxima semana, as unidades receberão barreiras de vidro para minimizar o contato entre os profissionais e os munícipes durante o atendimento.

Além dos frascos com álcool em gel disponíveis nas unidades da assistência social, também serão instalados totens com o produto, inclusive na sede da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão.

Mais notícias
Apoio Social ao Cidadão