Covid - Educação
04/09/2020

As aulas presencias para cerca de 72 mil alunos da rede de ensino municipal de São José dos Campos, divididos nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental, Atendimento Educacional Especializado e EJA (Educação de Jovens e Adultos), serão retomadas em 2021.

A decisão leva em conta a logística de organização de trabalho de forma remota e presencial para atender aos alunos, orientações do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus, reuniões com a Undime-SP (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado) e pesquisa com os pais dos estudantes.

De acordo com o decreto a ser publicado nesta sexta-feira (4), as escolas particulares poderão retornar obedecendo o Plano SP, a Resolução da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Deliberação da Comissão Intergestores Bipartite. O decreto prevê ainda que a rede estadual pode retornar conforme orientação do Estado.

Aulas remotas

Desde a suspensão das aulas, em 23 de março, os cerca de 72 mil estudantes da rede municipal têm atividades semanais e videoaulas disponíveis no site da Prefeitura e no portal do Ledi (Laboratório de Educação Digital). 

Os alunos que não têm acesso à internet retiram o material impresso nas unidades escolares e alunos da zona rural de São Francisco Xavier recebem o material na residência. 

Merenda

Os alunos devidamente matriculados na rede municipal podem retirar a merenda das 11h às 13h na unidade escolar. Desde a suspensão das aulas presenciais, cerca de 12 mil refeições são distribuídas diariamente.

Conteúdo

As habilidades previstas para o ano, orientadas pela equipe da coordenadoria pedagógica da Secretaria de Educação e Cidadania, visam assegurar que as aprendizagens estruturantes para cada ano série sejam mantidas de acordo com Base Nacional Comum Curricular, o Currículo Paulista e o Currículo da rede de ensino municipal.

O conteúdo disponibilizado pela Prefeitura atinge todos os alunos. Caso alguma atividade deixe de ser concluída, é realizada uma busca ativa.

Mais notícias
Educação e Cidadania