Prefeitura libera cinemas, brinquedos e amplia horário dos bufês
02/10/2020

A Prefeitura de São José dos Campos anunciou nesta sexta-feira (2) novas medidas de incentivo às atividades econômicas no município frente à pandemia da covid-19. 

As principais alterações são a reabertura dos cinemas e a liberação dos brinquedos dos bufês e das áreas de entretenimento e jogos dos shoppings, mediante a observância de protocolos rígidos. 

A partir da publicação do decreto, que ocorrerá ainda nesta sexta-feira, também fica autorizada a ampliação do horário de funcionamento de bufês, serviços de alimentação para eventos corporativos e recepções, que passa a ser de segunda a domingo, até 22 horas, exceto feriados. 

Os locais que possuam ambientes distintos agora poderão receber mais de uma reunião corporativa por dia, observando todo o regramento de ocupação, higiene, horário e outras medidas de segurança sanitária. O período de realização das atividades será de no máximo 8 horas.

Continua mantida a proibição da realização de shows, espetáculos ou quaisquer atividades que causem aglomeração, bem como festas em chácaras, sítios e similares, exceto aqueles que possuem licença municipal específica.

Os protocolos sanitários para reabertura dos cinemas e áreas de lazer em bufês e shoppings serão publicados no site da Prefeitura.

Mais notícias
Saúde