Espaços culturais devem se inscrever em edital para receberem subsídio
15/10/2020

Estão abertas, até o dia 29 de outubro, as inscrições no edital para concorrer aos recursos federais provenientes da Lei Aldir Blanc (lei federal nº 14.017/2020) que estabelece uma série de medidas emergenciais para o setor cultural e criativo, fortemente impactado pela pandemia da Covid-19.

De acordo com a Lei Federal Aldir Blanc, cabe aos municípios repassar os subsídios para a manutenção dos espaços culturais que tiveram suas atividades interrompidas nesse período.

Poderão se inscrever pessoas jurídicas (empresas) ou pessoas físicas que representem um grupo artístico, um coletivo ou uma festa popular, entre outros, que tenham realizado atividades nos últimos 24 meses que antecedeu a pandemia da Covid-19.

Deverão ser apresentadas as documentações referentes à movimentação do espaço cultural e anexado portfólio das atividades (certificado de participação em eventos, fotografias, jornais, revistas e outras mídias, com o nome expresso do grupo). No caso da pessoa jurídica, o contador deverá apresentar um demonstrativo das despesas e receitas, despesas de custeio, serviços de terceiros, despesas com recursos humanos e outros (impostos, taxas), assinado pelo contador e pelo presidente da instituição. As informações são de responsabilidade do declarante.

É necessário que os espaços culturais tenham um cadastro cultural, seja no âmbito municipal, estadual ou federal.

A Comissão de Análise vai pontuar e classificar por ordem decrescente, de 0 a 100, os inscritos de acordo com as atividades desenvolvidas nos dois anos antes da pandemia, número de integrantes do espaço (antes da pandemia), empregos gerados, impacto da pandemia na atividade, ações realizadas junto a públicos de vulnerabilidade social e execuções específicas de ações afirmativas

Serviço:

Inscrições até dia 21 de outubro, exclusivamente, pela plataforma Prosas (prosas.com.br/patrocinadores/506-fundacao-cultural-cassiano-ricardo).

Informações:
e-mail lab@fccr ou pelo aplicativo WhatsApp (12) 3924-7317

Mais notícias
Fundação Cultural Cassiano Ricardo