Implantação da plataforma logística é discutida em São José
01/09/2009
O grupo de estudos formado para a implantação da Plataforma Logística no município realizou nesta segunda-feira (31), na Prefeitura, sua segunda reunião de trabalho. Participaram do encontro representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e de Transportes, e das assessorias de Projetos Estratégicos e de Planejamento de Comunicação.

Estavam presentes também o presidente da Companhia Docas, Frederico Bussinger, o diretor da Secretaria Estadual de Economia e Planejamento, Salvador Carletto, e o diretor da Secretaria Estadual dos Transportes, Milton Xavier.

Durante a reunião foram discutidas as diretrizes para a definição das áreas que farão parte do complexo logístico, que tem como objetivos otimizar a movimentação de cargas de origem rodoviária, aérea e ferroviária, e consolidar a região como corredor de exportação.

O grupo de estudos definiu que a implantação da Plataforma Logística deverá ocorrer sem interferência na malha viária urbana. Um dos objetivos, agora, é identificar as possíveis áreas de acesso e integração das diferentes modalidades de transporte que não causem impacto no sistema viário urbano.

O primeiro encontro do grupo, que reúne representantes do Governo do Estado e do poder público municipal, ocorreu no último dia 27, na Secretaria Estadual de Economia e Planejamento, em São Paulo. A próxima reunião está marcada para o dia 10 de setembro, na Secretaria Estadual dos Transportes, em São Paulo, para discutir o modelo empresarial a ser adotado para a Plataforma Logística.