Prefeitura Municipal de São José dos Campos

31/10/2014
Natal
Museu busca interessados em montar presépio no Parque da Cidade
O Museu do Folclore de São José dos Campos procura interessados em montar o presépio deste ano que, tradicionalmente, é feito por pessoa da comunidade e exposto no lado externo do prédio, no Parque da Cidade. A abertura do presépio está programada para o dia 30 de novembro e marcará o início do Ciclo de Natal, que segue até o final de janeiro.

Os interessados em montar o presépio podem ligar para o telefone do Museu do Folclore (3924-7318) ou comparecer a sua sede (Avenida Olivo Gomes 100, Parque da Cidade), de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

O presépio do ano passado foi montado por Antonio Silvio de Magalhães, nascido em Campos do Jordão. Quando pequeno, entre cinco irmãos, era o que mais se interessava em observar e ajudar os avós a montarem o presépio da casa onde moravam. Silvio cresceu absorvendo o ‘saber’ dos avós e hoje ele é o responsável pela montagem do presépio na casa de seus pais.

A montagem do presépio no Parque da Cidade é uma ação do Museu do Folclore de São José dos Campos, com a participação de grupos de Folias de Reis, que durante o Ciclo de Natal visitam vários presépios na comunidade. A coordenação do trabalho é do Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), que mantém convênio com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).

 

Acessado em 27/11/2021 através do endereço http://servicos2.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=18735