Prefeitura Municipal de São José dos Campos

04/08/2015
33 Opções de Partidas
Horário de ônibus para a região do Pq. Tecnológico é ampliado

A Prefeitura de São José dos Campos amplia a partir da segunda-feira (10) os horários de ônibus na área do Parque Tecnológico, passando de 17 para 34 opções de partidas. Mais de 5 mil pessoas, entre estudantes e funcionários, circulam diariamente no local. Os passageiros estão sendo avisados por comunicados nos ônibus e nas instituições.

Para garantir a implantação dos novos horários, a linha 200, que atende o Parque Tecnológico, terá novo itinerário, que segue do Parque até o distrito de Eugênio de Melo, onde o passageiro fará a integração pagando apenas uma passagem com o Bilhete Único.

No sentido contrário, saindo da região central, o itinerário será o mesmo. O passageiro terá como opção a linha 205 (Praça Afonso Pena/Galo Branco), 222 (Jardim Aquarius/Galo Branco) ou 225 (Centro/Galo Branco), realizando a integração em Eugênio de Melo com a linha 200.

As novas alternativas reduzem o tempo de espera para realizar o embarque e garante que o usuário chegue mais rápido ao seu destino, já que são cerca de 80 partidas diárias em cada sentido no novo ponto de Eugênio de Melo, instalado na Rua 21 de Abril.

Quatro opções de viagens diretas que ligam o centro ao Parque Tecnológico, sem integração, serão mantidas nos horários das 6h, 7h05 (sentido Parque) e 22h40 e 23h10 (sentido Terminal Central).

Mobilidade

A facilidade em realizar deslocamentos de ônibus traz ainda mais movimentação no distrito de Eugênio de Melo, beneficiando o comércio local. As mudanças permitem, por exemplo, que funcionários do Parque Tecnológico almocem no bairro ou frequentem lojas, retornando a tempo para suas atividades, tudo de ônibus e pagando apenas uma passagem.

Estas melhorias vêm de encontro às propostas de Mobilidade Urbana que estão sendo realizadas em São José dos Campos desde 2013, interligando as regiões por meio de transportes sustentáveis e acessíveis.

Melhorias como estas se tornaram viáveis após a criação do Bilhete Único, que ampliou em 72% as integrações na cidade nos últimos dois anos. Com o Bilhete Único, o usuário utiliza até quatro ônibus no período de duas horas pagando apenas uma passagem.

 

Acessado em 27/11/2021 através do endereço http://servicos2.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=21429