Prefeitura Municipal de São José dos Campos

20/11/2015
Produtos Artesanais
Moradores do Campos do São José realizam 3ª Feira de Saberes e Fazeres
Feira de Saberes e Fazeres
Como nas duas feiras anteriores, haverá venda de produtos artesanais e comestíveis, participação de violeiros do bairro e oficinas
 

Moradores do bairro Campos de São José se reúnem pela terceira vez este ano para expor e vender produtos artesanais. A Feira de Saberes e Fazeres – Trecos e Tarecos faz parte do Projeto Ecomuseu Campos de São José e será realizada neste sábado (21), das 10h às 14h, no Parque Alambari (Avenida Antônio da Costa Nunes, s/nº - Campos de São José).

Como nas duas feiras anteriores, haverá venda de produtos artesanais e comestíveis, participação de violeiros do bairro e jovens que estão participando das oficinas de comunicação do projeto. A feira é gratuita e aberta ao público, tanto do próprio Campos de São José, como de outros bairros vizinhos e de outras regiões da cidade.

“Ao realizar esta feira estamos estimulando e valorizando o patrimônio cultural de cada participante e, ao mesmo tempo, demostrando a todos os moradores que, agindo de forma coletiva, é possível trabalhar para a preservação e desenvolvimento do bairro em consonância com as ações do poder público”, ressalta Maria Siqueira Santos, coordenadora do Projeto Ecomuseu.

Programação

O Projeto Ecomuseu Campos de São José tem outras atividades previstas para os próximos dias e também para dezembro. Na terça-feira (24), será realizada uma visita ao Borboletário Municipal e ao Museu do Folclore de São José dos Campos. Na quarta-feira (25), ocorre uma roda de conversa com o professor Mário Chagas.

A quarta edição da Feira de Saberes e Fazeres – Trecos e Tarecos será no dia 12 de dezembro. A segunda Vivência com a Comunidade/Memória Musical será no dia 18 de dezembro.

O Projeto Ecomuseu Campos de São José é desenvolvido pelo Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP) desde março deste ano, com patrocínio da Petrobras e apoio da Prefeitura de São José, Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), Museu do Folclore de São José dos Campos, Associação Brasileira de Ecomuseus e Museus Comunitários (Abremc) e Comissão Nacional do Folclore (CNF).

Mais informações pelo telefone (12) 99633-5597, pelo site do Ecomuseu ou pelo e-mail ecomuseusjc@gmail.com

 

Acessado em 06/03/2021 através do endereço http://servicos2.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=22810