Prefeitura Municipal de São José dos Campos

13/12/2017
Solidariedade
Campanha #DoaSãoJosé arrecada mais de mil quilos de alimentos
A Campanha Doa São José estimulou a população a doar desde alimentos e até um pouco de tempo em entidades assistenciais
A campanha estimulou a população a doar desde alimentos e até um pouco de tempo em entidades assistenciais
 

A campanha #DoaSãoJosé, realizada pelo Fundo Social de São José dos Campos durante todo o mês de novembro, conseguiu alcançar o objetivo: despertar a generosidade e aproximar a população das entidades sociais, criando uma rede de solidariedade para as pessoas mais necessitados. Para participar era fácil. Não precisava ter dinheiro, pelo contrário, era preciso ter apenas vontade, um pouco de tempo, atenção, carinho e amor.

Foi possível ajudar de várias formas. Duas crianças, uma de 7 e outra de 11 anos, por exemplo, doaram mechas de cabelo para instituições que fazem tratamento de câncer. Também teve crianças que doaram um pouquinho do tempo para contar poesias para idosos da Casa de Repouso Vó Laura. Outros, realizaram uma Cantata de Natal para pais e alunos de uma escola municipal. Além disso, foi realizada uma apresentação de dança e arrecadação de fraldas e itens de higiene pessoal, uniformes escolares em bom estado, distribuição de elogios, curtidas nas publicações da campanha, abraços, gentilezas e amor.

Resultados

A campanha #DoaSãoJosé obteve resultados expressivos. Foram 1.250 quilos de alimentos distribuídos, fraldas, produtos de higiene e limpeza entregues para entidades, 56 entidades e obras sociais participantes da campanha, além da distribuição de 50 mil cartazes e folders na cidade, 15 mil acessos ao site da campanha e 4 mil visualizações ao vídeo no facebook.

Este foi o primeiro ano de realização da campanha. O Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos estuda a possibilidade de continuar com o projeto no ano de 2018, por conta da grande participação e solidariedade do povo joseense.

 

Acessado em 29/01/2022 através do endereço http://servicos2.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=28630